quinta-feira, 4 de março de 2010

:: Um dia após o outro

Até agora minha resolução de ano novo tem sido seguida à risca. Um dia após o outro. Os problemas de amanhã que sejam vividos apenas amanhã, porque os de hoje bastam por hoje. Vale pra coisas boas também, ajuda a equilibrar as emoções e a controlar expectativas e ansiedade.

Há exatos 9 dias eu tentava resolver uma demanda e não estava tendo muito sucesso. Na verdade, sucesso algum. Mas eu tinha uma margem de tempo para tentar adequar minhas necessidades e enquanto a deadline não se aproximava eu ia vivendo um dia de cada vez. Na última terça confesso que quase detonei meu carpe diem way of life e fiquei proclamando o fim dos meus dias de paz. Mas segurei a onda, mantive minha programação de quarta-feira inalterada - o que inclui uma tatuagem novinha em folha nas costas - e segui firme.

Hoje as peças se encaixaram, as demandas foram atendidas, os problemas resolvidos e os motivos da dor de cabeça que eu poderia ter vivido antecipadamente - mas não vivi - foram eliminados. Enquanto isso, alguns comprimidos de neosaldina comemoram sua sobrevida dentro da cartelinha de plástico.

2 comentários:

Gabriella Orlani disse...

Nossa, muito legal isso aqui, as idéias de um professor fora de sala. Adorei.

Minha mãe vive dizendo que tudo tem que ser resolvido em seu tempo, cada coisa tem sua hora e como voce disse, vale para as coisas boas também. Quanto mais sede tivermos, mais o pote vai perder a graça quando o encontrarmos.

Coruja disse...

"Vamos deixar para amanhã o que se pode fazer amanhã". Li isso num livro que ensinava pessoas estressadas a viverem melhor.
Que bom que tudo se resolveu.
Gostei muito do seu blog e pretendo retornar mais vezes. Um grande abraço, Isabel Kifer.