sábado, 27 de fevereiro de 2010

:: Melhor que saber

Essa semana ouvi/li duas frases/ditados que ficam se repetindo na minha cabeça. A primeira, li no blog da Marianna, e dizia que descobrir é melhor que saber. Adorei. O segundo ouvi de um Bósnio que hospedei na minha casa e segundo ele trata-se de um ditado chinês: conte-me e esquecerei, mostre-me e eu talvez me lembre, envolva-me e entenderei.
Aliás, preciso escrever alguma coisa sobre minhas experiências no Couchsurfing até agora. Adianto que tenho tido boas surpresas. E que a cada dia estou mais convencido de que a melhor coisa que pode haver na vida é uma boa conversa.

3 comentários:

marianna disse...

eu escrevi isso, onde gente??

te dizer que o "conte-me e esquecerei" é caô hein??

Faber disse...

ih, gente, será que eu li no buzz e achei que o texto era seu? ainda não me acostumei com aquilo lá não...

Mademoiselle disse...

Otima frase e otimo ditado..\o/ realmente fikam martelando. E refletindo, descobrir eh sempre melhor!
Parabéns pelo interessante blog Faber!