A vida é mesmo muito irônica. Eu passo horas do meu dia tentando convencer meus alunos de que o mundo fica a cada dia menor porque a evolução das técnicas de transporte e comunicação tem promovido, entre outras coisas, a "redução das distâncias". E aí, na sexta-feira passada eu precisei ir ao Recreio buscar a Pantufa. Na ida eu venci os 37 km em 40 minutos. Na volta, quem venceu foram os 37 km: 2h10 de percurso. Conclusão: tudo o que está entre a Barra da Tijuca e o fim do mundo está cada vez mais longe de todo o resto. Especialmente entre as 16h e 20h de sexta-feira.
--------------------------------------------
No caminho, em uma das dezenas de sinais vermelhos da Avenida das Américas, observei um conjunto de prédios aburdamente áridos. Não há outra palavra para descrever aquilo. Fiquei pensando o que pode ter convencido alguém a comprar um imóvel ali.
---------------------------------------------------------------------------------------
No caminho, em uma das dezenas de sinais vermelhos da Avenida das Américas, observei um conjunto de prédios aburdamente áridos. Não há outra palavra para descrever aquilo. Fiquei pensando o que pode ter convencido alguém a comprar um imóvel ali.
A mídia tem um poder incrível e pode causar desastres. Veja é um bom exemplo. Um outro bom exemplo foi retratado em O Banheiro do Papa, filme de César Charlone e Enrique Fernández.
4 comentários:
Não, você é o professor que eu detesto. óbvio que um dos 'esses' é o seu =P
Eu sempre começo a ler as postagens pelo título, né. Aí eu leio "Distâncias, aridez e o Papa" e pensei: AHHHN?
Mas aí tudo ficou esclarecido XD
Engraçado, isso que você falou sobre a demora de percurso lembrou-me um pouco uma coisa que meu pai nunca consegue conciliar: as horas certas pra vir e voltar do Rio. Como ele mora em Petrópolis, sempre que temos que marcar um encontro fica aquela confusão em função da hora mais apropriada para não pegar um p** trânsito. E pra ele o Rio tem engarrafamento 24 hrs por dia XD
Eu já gostei da Barra, agora acho o fim do mundo. Só aquele condomínio horroroso com um monte de formas geométricas no topo já explica tudo.
E tem razão, a mídia tem uma força e tanto. E o filme parece ser interessante x)
Aliás, acabo de me lembrar que o Papa, esse novo aí, inventou mais seis pecados capitais! Um deles é "riqueza em excesso". O mais interessante é que eu não vou mais me preocupar em ser pecador, já que com a inclusão deste da riqueza em excesso a própria Igreja entrou pro rol dos pecadores. E com louvor! =P
de fato o mundo é pequeno e demorado. haha chega a ser um absurdo o número de transporte publico e taxi que tem por ai. taxi então, nem se fala..
sobre o excesso de riqueza, sem comentários. muita culpa mesmo vão sentir os (bem) ricos por terem dinheiro. a igreja então... haha :D
e a midia tem um poder incrivel, de verdade. se ela fosse melhor aproveitada (tanto para os que a promovem, quanto para os que a deveriam ler, ver etc) , o mundo não tava metade do que tá hoje o/
beeeeeeeijo! :*
Postar um comentário