quinta-feira, 18 de outubro de 2007

:: The girl from ipanema

O filme é bom. Alpha Dog é baseado na história real de um traficante de drogas de 20 anos que se vê numa situação complicada ao seqüestrar o irmão de um devedor como forma de pressão para que ele quitasse sua dívida. A trama se desenvolve no meio-oeste dos Estados Unidos até que, em determinado momento da narrativa, somos informados de que o traficante havia fugido, atravessando a fronteira com o México.

Cena final: o traficante passeia pelas ruas de Assunción, no Paraguai e surgem na tela legendas informando que em um determinado dia de 2005 ele foi capturado pelo FBI. E a música que se ouve neste trecho do filme é 'The girl from Ipanema', numa voz feminina.

Não consigo mais aceitar a idéia de que os estadunidenses são fracos em geografia e por isso acham que Buenos Aires é a capital do Brasil ou que a praia de Ipanema fica em Assunción. Aliás, o Paraguai nem tem litoral. Então resolvi procurar alguma coisa na Internet que me fizesse entender a referência musical.

E então encontrei algo, no mínimo, interessante. Descobri que o filme é, na verdade, uma história real com nomes e locações trocadas para evitar infringir direitos de imagem. O traficante do filme é, na realidade, Jesse James Hollywood. E a prisão foi efetuada em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Será que isso explica a trilha sonora?

7 comentários:

Arthur disse...

Faria mais sentido se ele tivesse sido preso em Ipanema,mas tudo bem.Qualquer coisa é melhor do que achar que Ipanema é em Assuncion!

Rafaela Marinho disse...

Concorodo com o Arthur, pelo menos Saquarema ainda é no Rio de Janeiro, e talvez quissesem fazer alguma relação, não sei! Mas é mil vezes melhor do que achar que a nossa Ipanema, na verdade não é nossa! Certo? Beijão Faber!
Ah li teu texto sobre o tempo, gostei muito viu!? hahaha vi outros tmb! Bem legais! Já devem ter te dito que escreves muito bem!

Rafaela Marinho disse...

Ah, coloquei um link do seu blog no meu! (: beijos

B. Homsi disse...

Faber !
Obrigado por ter comentado no meu post. Pode deixar que oferecerei o máximo de qualidades possíveis =)
A propósito: eu gostei muito de Alpha Dog, todos atuaram muito bem no filme, enredo ótimo. E quando li a crítica do filme, a jornalista explicava que ele tinha sido mesmo preso em Saquarema (não faz muito tempo). E acho que isso explica a trilha sonora, sim. Acho XD
Abraços, seu blog tá ótimo. Bom fim de semana.

Thá Teixeira Gerk disse...

Ah, vc não tinha entendido que eles queriam confundir nossa cabeça entre Ipanema, Saquarema e Assuncion? Tudo a ver!!

João disse...

Acho que explica sim. O que não explica é o fato de eles acharem uma boa idéia pagar de burros assim, de graça, já que, à primeira vista, não há nenhuma ligação entre Assunción e Ipanema. Fica a pergunta para os ouvidos mais atentos.

Arthur disse...

Faber eu vi esse filme ontem!Oi Rafaela! o/