terça-feira, 16 de outubro de 2007

:: Entender o tempo

Eu desisti de tentar entender o efeito do tempo sobre nossas vidas.

Li recentemente algo que me fez refletir sobre como a idéia de tempo, apesar de abstrata, nos controla e nos permite controlar. O tempo é contínuo, mas desde que criou-se o fenômeno do 'ano', temos a sensação de que o tempo se renova, de que ele passa em ciclos que se repetem, e é a partir desses ciclos que planejamos toda a nossa vida. "Ano que vem vai ser diferente", dizemos. E por que haveria de ser? O que diferencia o ano que vem do ano passado?

Mas o que eu queria mesmo dizer é que esta semana começou na terça, mas foi como se fosse segunda. E então era para eu estar me sentindo como numa segunda: descansado. Mas estou me sentindo como numa sexta. Exausto. E o pior de tudo é que amanhã, que é quarta, mas é como se fosse terça, vai ser um dia de cão. E eu não poderei dizer que me sentirei como se fosse um sábado porque aos sábados não me sinto mal.

Nenhum comentário: