terça-feira, 11 de janeiro de 2011

:: Férias

E então começaram as obras e elas vão consumir todas as minhas férias (estranho falar das minhas férias como se elas fossem várias quando elas são apenas uma tudo por causa de uma questão linguística que determina que férias seja um substantivo plural).

Não que eu esteja diretamente envolvido na execução das obras, mas orçar materiais, escolher ponto de instalação de tomadas, escolher cor de piso, azulejo e tinta, decidir sobre a posição da geladeira e tantas outras coisinhas do tipo faz com que minhas férias girem em torno da obra. Fora o fato de que eu tenho, por sugestões de diversos amigos que estiveram envolvidos com obras recentemente, que marcar presença na obra, dar uma fiscalizada - ainda que eu não entenda porra nenhuma de hidráulica e não saiba se massa acrílica e massa corrida são a mesma coisa.

---

Ontem fui ao Samba do Trabalhador no Clube Renascença e Moacyr Luz estava inspirado. A roda foi genial e no finalzinho caiu uma chuva de leve pra coroar a noite. As doses de glicose foram na Dominos.

---

Logo mais começa meu curso de degustação de cerveja no Her Brauer. Quando eu recuperar meus sentidos eu escrevo sobre a experiência do primeiro dia.

---

Preciso de sugestões e de companhia para programas diurnos para as minhas férias. Eu tô de bobeira mas a patroa aqui não, então é razoável estar com ela no fim de um dia de trabalho.

Ainda que eu precise eventualmente dar aquela fiscalizada nas obras, quero ir a praia, ver uns filmes (cinema e dvd), assistir a algumas exposições (soube de uma de Cora Coralina), conhecer algum novo restaurante, passear por algum parque, subir o Pico da Tijuca, ler na Reserva do Grajaú...

Inscrições e sugestões via twitter, facebook, sms ou comentário no blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente!!! HUAHUAHA apesar de nunca ter enfrentado uma, odeio mudança. tudo fica de cabeça pra baixo, tenso. enfim, dicas de quem está tendo férias terríveis e entediantes: "72 horas" e "Incontrolável" são filmes legais, nada excepcional, mas prende a atenção. Vale a pena em dia de promoção, rs. Você já deve ter visto, mas recomendo a exposição dos painéis "Guerra e Paz", de Portinari, no Teatro Municipal. Recomendo também os ensaios da Vila Isabel e de alguns blocos de rua de carnaval.. o problema é que a maioria deles é mais pra parte da noite mesmo! E por fim, uma sugestão bem infantil, mas MUITO divertida: PAINTBALL. Sério, não há coisa melhor. HAHAHA mentira, existe sim. Mas é muito divertido. Outra dica boa pra você: futebol! Marca uma partidinha com o Wilson e cia! Tu tem cara de caneleiro mas o que importa é a intenção e as gargalhadas HAHAHAHA Enfim, tô sem espirito pra dicas cult, porque fala sério né, programa cult nas férias é foda!

Thá Teixeira Gerk disse...

Meus dias em Recife estão livres... A gente pode combinar... aí à noite você volta para ficar com Marina. =)