segunda-feira, 11 de maio de 2009

:: Inquietação

Faz tanto tempo que eu não apareço por aqui que da última vez eu ainda era solteiro. Eu fico cumprindo minhas obrigações de marido e aí não sobra tempo pra atualizações.

Brincadeiras à parte (sem esquecer que toda brincadeira tem um fundo de verdade) a verdade verdadeira é que eu tô atolado de trabalho até o último fio de cabelo. Outro dia deixei furo no trabalho por descumprir prazo de entrega de prova, coisa inédita na minha (curta) história profissional. Tenho acordado contando as horas pro fim do expediente e os dias até o próximo feriado. Tenho refletido sobre novas opções profissionais. Tenho pensado no doutorado. No Paraguai, inclusive. Tenho enchido folhas e mais folhas com checklists e não tenho ticado nenhuma das demandas. Ou quase nenhuma. Talvez com a natação melhore. Disposição, sei lá. Aliás, deveria ter feito matrícula hoje. Acumula pra checklist de amanhã. Tô aqui com sono mas sem conseguir dormir por saber da pilha de provas a corrigir. Mas nem adianta tentar corrigí-las porque o sono vai tornar o processo lento, cansativo e falho. Será que alguém topa abrir um negócio comigo? Eu entro com a necessidade de experimentar novas coisas e você entra com a grana, tá? É tudo muito estranho porque metade de mim está MUITO feliz com a nova etapa de vida, o casamento, dormir e ela ali, acordar e ela ali, as nossas coisas, o convívio e tudo mais. Mas a outra metade está tão desestimulada com tudo que eu tenho medo que essa metade diminua a felicidade da outra. Talvez com a natação melhore. Coitada da natação. Tô criando expectativas exageradas. Devo me frustrar. Acho que vou deitar. Tô inquieto mas ela tá lá. A presença dela vai me confortar. É isso. vou deitar.

2 comentários:

Luiz Fernando Hansen disse...

É, Faber...acho que o 1o. ciclo de Saturno está chegando...
Abraços

Heitor Achilles disse...

Parece que até você foi contaminado com essa idéia de felicidade que se adquire em prateleiras de shopping, ou em cápsulas, ...

O que fazer para tê-la 24 horas por dia?

Professor, dá um tempo!

Crise a essa altura do campeonato, não dá!


PS 1: Cansaço e infelicidade são coisas distintas. Na língua portuguesa as reformas foram feitas apenas em algumas regras de acentuação.

PS 2: O mundinho burguês é bastante confortável, e para fazer parte dele temos que encarar o peso de determinados ônus...

PS 3: Que fique o que de mais sensato foi escrito nesse texto: "É isso, vou deitar", afinal quando se está cansado ...

Ah! Quanto a natação, é uma ótima atividade física... ela funciona de forma terapêutica para os que estão com problemas respiratórios.