quinta-feira, 27 de novembro de 2008

:: Segunda safra

O Brasil, vejam só, 'tem um sólido muito árido'. Mais que isso, o Brasil, 'é um país europeu de clima muito quente'. Ainda assim, por aqui, 'em se plantando, tudo dá'. São certos milagres que me deixam orgulhoso de ser brasileiro. Nosso petróleo, por exemplo, 'foi colocado no litoral de forma estratégica para facilitar as exportações' e nossos 'recursos híbridos', apesar de mais 'incapacitados que os recursos dos países membros da OCDE', são muitos fartos. Nos anos 70 o Brasil era 'tão nacionalista que passou a importar apenas produtos nacionais'. Deveríamos retomar tamanho nacionalismo e bater no peito, pois nosso país conseguiu quitar a dívida com outros países, 'como o FMI, por exemplo', proibiu a 'estalação de lixões a céu aberto' e contribui menos do que a China para a alteração 'do microclima universal' pois lá 'há muito mais vulcões que aqui, além da explosão da bomba de eroxima'.

China, ah, a China... 'Lá tem tantos gases que o tempo fica esfumaçado e faz mal'. Seus raios solares 'são radioativos' e sua 'haitimosfera' é terrível, mas inspira poetas ('a poluição na China provoca eterna neblina') e auxilia na agricultura, já que 'o efeito estufa provoca a chuva ácida, que atua como pesticida no combate às pragas nas lavouras'.

O Brasil me orgulha e a China me dá lições. Os Estados Unidos, no entanto, vivem uma 'empidemia sem prencendentes'. Lá, a 'crise das hipotéticas' levou ao 'almento da anadiplência', o que tem feito com que 'os fixos virem fluxos e desapareçam pra sempre'. Tudo começou porque 'a compra de casas não supril os mercados e então os imóveis se desvalorizão'. Para pôr ordem na casa, ninguém melhor do que 'Chuck Norris'.

6 comentários:

Breno disse...

Genial!
salva de palmas para anaidplência. Amei.
p.s: no seu 'poema ao acaso', tem um da marina colasanti chocante, depois lê (óbvio que vc lê, mas como é automático, não sei..)

Tatiana disse...

amei! hahahaha
espero que ano vem, eu não cometa erros que possam aparecer aqui!

André Lima disse...

Obrigado por dividir! Sua generosidade me comove. To rindo mto! Só acho injusto vc ainda ganhar para ler essas pérolas. Mas tudo bem, life is not fair.

Suzana disse...

e eu acho egoísmo seu, Faber, vc não fazer uma sessão na sua casa com os amigos ávidos para pôr mão nas provas... imagina, vários pacotes de prova, alguns petiscos, umas cervejas, uma caneta de cada cor na mão de cada um... e aí, a gente fazia tipo um recital. cada um lê a pérola da mão por vez ;)

eu gostei de várias, mas acho que a minha preferida é a do produto nacionais importados...

Tüppÿ disse...

O______________________________O


Assustador.

Sério o.o

Unknown disse...

E eu achava a Geografia aleatória...