segunda-feira, 21 de julho de 2008

:: Fender Stratocaster

"Harold mordeu o biscoito de açúcar bávaro sentindo que, finalmente, tudo ficaria bem. Às vezes, quando nos perdemos no medo e no desespero, na rotina e na constância, na falta de esperança e na tragédia, podemos agradecer à Deus pelos biscoitos de açúcar bávaro. E, felizmente, quando acabarem os biscoitos ainda teremos consolo em uma mão amiga na nossa pele, num gesto gentil e afetuoso, num apoio sutil, num abraço carinhoso, numa prova de conforto. Sem falar em macas de hospital, tampões de nariz, folheados não comidos, segredos sussurrados, Fender Stratocasters... e talvez alguma obra de ficção. Devemos lembrar que todas essas coisas, nuances, anomalias e detalhes que parecem superficiais na nossa vida, estão aqui por uma causa bem mais nobre: eles estão aqui para salvar nossas vidas".

É com este texto que Karen Eiffel, personagem de Emma Thompson em 'Mais Estranho que a Ficção', põe um ponto final na trama. Há algum tempo escrevi aqui uma breve nota enaltecendo as sutilezas, inspirado pelo filme e por acontecimentos então recentes. E penso que as sutilezas merecem um pouco mais de nossa atenção. Eu não tenho uma Fender Stratocaster, mas vivo outras sutilezas.

2 comentários:

Arthur disse...

Geografia é uma matéria essencial.
Você fez uma ótima escolha de profissão!Não só porque o comercio internacional vai cair no vestibular, mas porque é legal saber onde exatamente se mora e o que isso era á 10 mil anos atrás!

=D

Heitor Achilles disse...

Talvez seja isso mesmo!

Qdo não depende mais de nós a saída deve ser mesmo essa: "biscoito de açúcar bávaro".

Aliás, vc sabe onde eu posso encontrá-los?

Estou precisando de uns biscoitos desses... Tudo parece muito estranho, mais estranho que a ficção, inclusive!