quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

:: Recomeço


Recomeçamos mais uma vez a continuação do que nunca acaba mas inventaram que acaba para termos a sensação de recomeçar. O meu recomeço desta vez teve como locação a cidade de Tiradentes, berço da Inconfidência Mineira.

Charmosíssima e pequena, em apenas um dia é possível conhecer todas as igrejas e museus, passear pelas ruas de calçamento de pedra, apreciar o casario colonial, beber água no chafariz que parece um altar, explorar as lojinhas de artesanato e tomar sorvete num banquinho do Largo das Forras, debaixo de um dos seus frondosos jequitibás.

E aí, nos outros dias é possível fazer aquelas coisas que se faz quando não se tem o que fazer: dormir a tardinha, ler um livro à beira da piscina, comer galinha caipira, feijão tropeiro e tutu, jogar baralho bebendo caipirinha.

E então as férias (?) chegam ao fim sem nem terem começado de fato. Uma dissertação precisa nascer. As contrações estão cada vez mais fortes e menos espaçadas, o que é bom sinal. Torço para que a criança chegue bem a este mundo, forte, saudável e bonita.

2 comentários:

Arthur disse...

Tbm fiquei com pena do individuo!

Brigado! :)

Heitor Achilles disse...

Senhor!

"... forte, saudável e bontita."

Que seja útil também. Principalmente para você.

As minhas duas, desapareceram do meu PC, ele foi formatado. Quando percebi isso pensei: Meu Deus!

Depois logo fiquei calmo. 2008 acabara de entrar e aí me veio a mente: vamos começar o ano com coisas novas, úteis em algum sentido. De qq forma elas se encontram, empoeiradas, em alguma prateleira da biblioteca.

Viver essa angústia, a do nascimento, é bem legal. Pena que vivemos no país dos títulos.