quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

:: Que venha dezembro

Fiz as provas de seleção para o curso de doutorado na UFRJ. Certamente os últimos dias não foram os mais tranquilos de minha vida e certamente também não estava com o melhor dos humores, mas eu preciso reconhecer que, por outro lado, também não estava exalando impaciência, inquietude e nervosismo. Apesar da grande carga de leituras deixadas - como não poderia ser diferente - para a reta final, até mantive minha rotina de colheitas e plantios no farmville (se você ainda não tem uma fazendinha virtual, mantenha-se firme e não entre nesse caminho sem volta e se, como eu fazia, está desdenhando as possibilidades de entretenimento que o joguinho oferece, então vai lá e faz uma fazendinha e depois a gente conversa). Abandonei a natação por duas semanas, rejeitei três alunos particulares (e a grana que entraria) e não curti a piscina no fim de semana. Só isso. Quer dizer, eu tava bem. Ou assim pensava.

Hoje, passadas as provas e só me restando aguardar o resultado, sinto uma leveza tão grande que até motivação para escrever neste blog empoeirado eu tive. Penso inclusive que essa redução do peso nas costas interferiu no desarranjo intestinal que vivenciei esta manhã. O fato é que agora tô aí, pronto pro que dezembro tem a oferecer.

Como já é natal na Leader Magazine, começam a faltar dias livres para encaixar tantos almoços e jantares de fim de ano, amigo-ocultos, colações de grau e formaturas dos meus alunos, além, claro, do meu aniversário. Dia 11, sexta, tem festa de fim de ano em um dos colégios. Dia 13, show da Maria Gadu (ingressos já garantidos). Sobrou dia 12. Aliás, sobrou a noite do dia 12, porque à tarde tem a feijoada de ex-alunos do CPII que não perco por nada.

Se alguém quiser saber, tô querendo um Ipod. E um carro novo. Além de um netbook. Agenda 2010, no thanks.

Nenhum comentário: