domingo, 12 de outubro de 2008

:: Meia Maratona

Tem coisas que eu não entendo.

Eu não entendo quem corre maratona. O que leva uma pessoa a pagar noventa reais para se inscrever na meia maratona do Rio? A inscrição dá a esta pessoa o direito a correr 21 quilômetros desde São Conrado até o Aterro do Flamengo.

Com algumas adaptações, corre-se o mesmo trajeto gratuitamente.

Saindo da Praia de Botafogo, em frente ao Edifício Argentina, siga em direção ao Santos Dumont, pela ciclovia interna do Aterro. Faça o retorno e volte pela ciclovia que beira a Praia do Flamengo. Passe pelos fundos da churrascaria Porcão e siga pela Praia de Botafogo, desta vez em direção a Urca. Em frente ao Iate Clube atravesse a pista e siga em direção a Copacabana pela ciclovia da Princesa Isabel. Em Copa, siga em direção ao Leblon. Chegando no final da praia do Leblon, retorne e faça o caminho de volta até o Edifício Argentina.

São aproximadamente 26 quilômetros, pode confiar. Não me atrevo a corrê-los, mas de bicicleta faço em pouco mais de uma hora.

E então? O que leva uma pessoa a pagar noventa reais para se inscrever na Meia Maratona do Rio? Será que é só pra ganhar a garrafinha d'água?

5 comentários:

Vitor Castro disse...

ganham ainda uma camiseta (a que usam no dia da corrida), que um amigo inscrito disse que vale mais do que os 90 das inscrição, se fosse comprar numa loja.

bom, eu compraria outra camisa com essa grana, mas tem doido pra tudo.

ou então, em alguma matéria (globo esporte, essas coisas), que dizia que a meia maratona do rio é o único lugar em que qualquer anônimo ode correr ao lado dos melhores do mundo ("já pensou em jogar futebol com Kaká, Ronaldinho?, ou basquete com Magic Jonhson, ou golf com tiger Woods, ou vôlei com Giba?", e a matéria ia assim, e finalizava falando que na meia maratona os corredores podiam realizar esse desejo com os "maiores do mundo". vai ver é isso.

Vitor Castro disse...

Aqui, agora falando seriíssimo, terça-feira, dia 14, meu querido irmão cajibrina comemora seu aniversário no beco do rato. tá super convidado, você família. nos vemos lá?
abração

Anônimo disse...

gente, e eu que fiquei boquiaberta com esse negócio de meia maratona? como assim meia maratona??? meia??????? meia????????? acho que esse "meia" aí na frente do maratona é só pra me humilhar. corro nem 0,0001 dessa "meia" maratona.

medo da inteira maratona.

Tatiana disse...

Adorei o post, Faber! Hahaha
Sério, meio inútil pagar 90 reais em uma coisa que você pode fazer de graça!

Arthur disse...

Faber,
Acho que os noventa reais são para a massagem... no ego.

Sabe, se você faz tudo por sua conta,você poupa noventa reais mas no final da sua jornada ninguém vai estar te esperando com uma medalha, e se no final da sua jornada solitária você sair por ai gritando que correu/pedalou 26 Km as pessoas vão olhar no fundo dos seus olhos e falar... F***-SE!

Acho que é tudo muito psicológico pra maioria das pessoas que correm a meia maratona, é só pra se superar e poder ainda por cima ser reconhecido...


Ah é, e você ganha uma garrafinha de água, muito util! :)