domingo, 8 de junho de 2008

:: Bom dia

Poucas coisas conseguem me irritar. Trânsito, gente falando alto pela manhã e fila de caixa rápido em supermercado são algumas delas. O trânsito, em especial. Levo numa boa garçom desaforado, pneu furado, despertador que não desperta e falta de energia em tarde chuvosa. Tiro de letra caneta falhando, computador travando e celular fora da área de cobertura. Mas não me peça pra entender gente que se recusa a acordar cedo em fim de semana.

Tá certo, às vezes é maravilhoso dormir até meio dia e tomar café na padaria às duas da tarde. Eu também gosto disso. Mas isso é gostoso quando é o programa do fim de semana, sabe? O que você vai fazer amanhã? Vou dormir mais que a cama! Delícia!

O que me incomoda de verdade é quando as pessoas deixam de curtir o fim de semana para dormir até tarde. Vamos correr no aterro amanhã? Ah, não, quero dormir até às 14h. Vai à merda, pô! Vamos à praia? Vamos, me liga depois das 11h. Pelamordedeus!

Eu acordo todos os dias da semana bem cedo para trabalhar. Motivação? Preciso ganhar dinheiro. Quando finalmente surge a oportunidade de acordar bem cedo para relaxar, pegar sol, beber uma água de côco, deitar numa rede e ler um livro, encontrar os amigos no Parque Lage, ler o jornal na beira da piscina, eu vou negar? Nem que eu fosse louco.

9 comentários:

Anônimo disse...

O único post do blog inteiro ao qual eu me sinto ligada, é de indignação. Francamente...

André Lima disse...

Confesso que passo a semana esperando pela hora que vou poder dormir até mais tarde. Mas, para mim, o sono tem miuto de psicológico e se alguém manda alguma msg as 9 da manhã no fds me acordando e chamando para alguma coisa (mesmo que seja para dizer que sol, apenas na África) eu acordo sem o menor problema, afinal dormir pode ficar para depois.
Agora, acordar cedo para caminhar sozinho, ler ou curtir um sol matinal na minha varanda?! É um pouco demais...

Anônimo disse...

queria ter essa disposição. mas a preguiça ultimamente tem sido mais forte que eu..rs

Faber disse...

minha mensagem sobre o sol na áfrica traumatizou o andré...

Miguel disse...

Juro que nunca mais falo alto nas suas aulas Faber. Comigo a preguiça também anda reinando. Levantar cedo pra ir pra praia só se for acompanhado. Sozinho eu nem levanto, espero alguém ligar pra me acordar.

PS. Aqui é o miguel do SCM faber! Depois passa lá no meu blog também. =D

Clarissa Mello disse...

Eu tiro meu sábado para assistir Caldeirão do Huck.


Pronto, falei.

Anônimo disse...

Isso tudo é ponto de vista. Veja pelo outro lado:
- vamos sair amanha a noite (sabado)?
- não vou acordar cedo pra ir a praia.
- mas amanha!!!! domingo!!!
- é, quero fazer o q não faço durante a semana.
- então vamos sair a noite ou vc sai durante a semana?
Durante meus 24 anos acordei muitos dias cedo pra ir a praia, mas muitos me arrependi pq tava chuvendo, nao tinha onda e outras coisas etc. hoje prefiro ir a tarde e sair a noite. e ainda dormir bem.
abraços

André Lima disse...

Que sensato esse anônimo. Ele disse o que eu acho mas não sabia que achava.
Mas ainda sim, ainda acho o sono secundário. Pelo menos hoje em dia. E digo,como disse no Quase, o fds é mto curto. Ou você se diverte ou descansa.

Faber disse...

Meu deus...quantas dicas o anônimo tem dado de si mesmo...