sexta-feira, 9 de maio de 2008

Coceira

Sabe aquele pessoal que já tem muita coisa com o que se preocupar mas está sempre arranjando mais sarna pra se coçar e depois ficar reclamando que não tem mais tempo pra nada? Então. Eu sou o presidente do clube.


Com certa freqüência eu dedico boa parte do meu tempo de aula para apresentar, aprofundar e refletir com os alunos sobre notícias que estão em evidência nos principais veículos de informação do país. Não apenas porque muitas delas nos atingem diretamente ou são reflexo de nossas ações, mas também porque os vestibulares costumam utilizar o noticiário como base para a elaboração de questões. Os assuntos são sempre os mesmos, mas ganham novas roupagens de acordo com a tônica do debate envolvendo este ou aquele tema. Pode ser um conflito, uma eleição, um genocídio, um desastre natural, não importa: lá estarão os pontos centrais dos próximos exames de seleção.


Então decidi criar um blog com este perfil. Notícias comentadas, sugestões de leitura e algumas coisinhas mais. Istmo é meu novo blog. O blog do professor Faber Paganoto. Lendo assim até parece importante, né? Que ele seja útil, ao menos. Tem link ali do lado, mas dá pra acessar por aqui também.

8 comentários:

B. Homsi disse...

Faber,
Devo ao mínimo parabenizá-lo por uma atitude tão altruísta e dedicada. Minhas saudações por ter tomado uma atitude tão demonstrativa de importância e carinho que nós, alunos, temos a honra de receber de você =)
Pode ter certeza que vou acompanhar sempre essas novas postagens, e esperarei (absolutamente) ansiosamente pelas próximas. Vai ser extremamente prazeroso lê-las.
Agradeço, e muito, desde já, e renovo mais uma vez minhas congratulações, parabéns por ser um excelente professor e pensar em nós, mais do que a maioria jamais pensaria =)

Heitor Achilles disse...

E o mundo pseudo expande os seus tentáculos. rsrsrssrsrs

Muito cabeça!!!!


Alerta: cuidado, hein!

Quando é mesmo que se comemora a abolição da escravatura?

Faber disse...

13 de maio, heitor!

Unknown disse...

Faber, Faber, eu imagino que realizar a manutenção de um Blog já deve ser algo, no mínimo, estressante... Quanto mais a de um Blog PREOCUPADO "socialmente", com um tipo de objetivo mais sério! Admiro muito.

Além de, claro, me poupar o enorme trabalho de decidir quais notícias serão, ou não, válidas pro vestibular! hahaha!

Devo dizer que esse momento, na sala de aula, é extremamente importante. Mais até, por incrível que pareça, do que falar sobre o poder bélico de Tuvalu! =D

Muito obrigado! Abraços!

André Lima disse...

Será que eu me interessaria em estudar geografia se tivesse em um blog?!
Ai ai...

Vitor Castro disse...

vai ter que voltar a ler o Valença em Questão

Anônimo disse...

obrigado professor!

Anônimo disse...

o que seria valença em questao amigo ai de cima?