quinta-feira, 6 de março de 2008

:: Fins de semana extras

O mal é que a gente trabalha demais. Trabalhar é bom, mas seria melhor se a jornada diária terminasse às 16h, como em muitos países europeus. Porque aí o trabalho seria apenas uma das atividades do dia e seria possível ler um livro ao entardecer, por exemplo. E olha que eu nem tenho muito do que reclamar, porque professor, apesar dos pesares, tem a chance de articular um horário que inclua uma tarde ou uma manhã livre para outras atividades.

Em compensação, professor tem trabalho de casa. Muito trabalho de casa. E se você der bobeira não faz outra coisa senão preparar aulas, pensar em atividades, desenvolver questões, montar e corrigir provas. Então eu resolvi que vou ter mais de um fim de semana por semana. Porque eu mereço, como já dizia a Cindy Crawford no comercial da L'oréal. Ontem fui com a Marina assistir a "Antes de Partir", logo depois de degustar um strogonoff de camarão. Fazia tempo que não íamos ao cinema. E hoje, fui com meu irmão assistir a "Senhores do Crime". E vou tentar retomar minhas pedaladas, ainda que tenham que ser à noite. E espero conseguir fazer das minhas quartas, sábado-extras. E das minhas quintas, domingos-extras. E assim o trabalho vai ser mais prazeroso e os dias mais leves.

2 comentários:

Tüppÿ disse...

É isso aí, Faber!! \o/
Você merece mesmo (Luiza sacode cabelos longos, lisos, loiros, sedosos e imaginários)

E gostou dos filmes? xD

B. Homsi disse...

Faber,

tenho duas observações a fazer:

1) adorei seu post com a capa da Veja =)
Ainda que eu só tenha conseguido pensar: ué, e toda revista não defende seu ponto de vista? o.o

2) Sobre as mortes da Democracia Estadunidense:
as mortes com julgamento, ou sem julgamento?
Que eu saiba, era em Cuba que existia o tal do Paredón. E sabemos o que foi, infelizmente.

E se você mencionou a Guerra do Iraque
Lembremos que a guerra foi uma retaliação ao ataque das Torres Gêmeas
Não foi à toa.

Sabe, virou moda julgar o Império Norte-Americano, virou moda criticar a Veja.
Impérios são Impérios: engraçado que ninguém fala do maoísmo na China, stalinismo na Rússia, que isso! Os EUA são o mal do mundo. Aliás, ninguém se preocupa muito em saber a história do nosso pacífico Brasil, não é verdade?
Sou a favor de uma campanha lembrando os compatriotas sobre o que o nosso querido Duque de Caxias fez aos paraguaios na Guerra do Paraguai.